segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Á procura de um caminho nas TIC e Educação

Depois da equipa do Centro CRIE segue-se a procura de um caminho para a tese de doutoramento em TIC e Educação. Não está nada fácil encontrá-lo!... (o caminho)!
Estou também e pela primeira vez, apesar do meu percurso nas TIC, a trabalhar com alunos. Dinamizo, em regime de voluntariado, um espaço de "oficina de informática" no Colégio dos Navegantes. Pela primeira vez, estou a trabalhar com miúdos do pré-escolar (dos 3 aos 5 anos)e do 1º e 2º ciclos.
Até agora uso muito Cds uma vez que ainda não disponho de internet e os equipamentos disponíveis são parcos (é o primeiro ano de funcionamento da instituição).
O Tuxpaint para desenho e o Sebran para desafios de matemática, de português e para treinar a utilização do teclado, são pequenos programas disponíveis na internet que também tenho usado. Mas estou a desejar ter internet...

(continua)

Sem comentários: